quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SEJA BEM-VINDO ESTE ESPAÇO É NOSSO!

Olá!
No dia 10/11 teremos aula sobre amamentação!
Até lá, irei postar os principais tópicos sobre este tema tão importante, a amamentação!
Você estará livre para transformar este espaço, um momento para ensinar e aprender!
Faça comentários,e poste materiais.
Abraços

6 comentários:

  1. A AMAMENTAÇÃO É A PRINCIPAL ALIMENTAÇÃO DO RECÉM-NASCIDO ATÉ OS SEIS MESES DE IDADE.
    NESTE SEIS MESES DE IDADE NÃO É NECESSÁRIO INTRIDUZIR NENHUMA ALIMENTAÇÃO QUE NÃO SEJA O LEITE MATERNO.
    CATIA

    ResponderExcluir
  2. É muito importante que a mulher, que deseja amamentar, aprenda o máximo possível sobre amamentação antes do parto, enquanto ainda não está cuidando de uma criança durante todo o dia. Essa dica pode ajudá-la a conseguir uma amamentação bem-sucedida.
    Débora Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Debora
    A mulher deve buscar o conhecimento para não ficar com dúvidas na hora em que o bebê nascer. E tambem para não deixar ser influenciada por outras pessoas que queiram introduzir outros tipos de leite que não seja o materno.
    Lôide

    ResponderExcluir
  4. A mama humana não armazena um grande volume de leite como o faz a vaca. A maior parte do leite que seu bebê ingere durante a amamentação é produzido durante o ato da amamentação. A sucção estimula a liberação de um hormônio (prolactina) a qual estimula a produção de leite e a liberação de um outro hormônio (ocitocina). A ocitocina, por sua vez, estimula a contração ( ou o "reflexo de sucção") das glândulas mamárias. O leite é comprimido para fora da glândula mamária em direção aos ductos lácteos para dentro do mamilo.

    Para que a produção de leite materno seja eficiente, é necessario que a enfermagem também esteja preparada e orientada para poder ensinar a gestante e a puérpera na hora do aleitamento materno, mostrando a forma adequada de sucção do leite pelo bebê na mama, e de descida do leite, orientando para as possíveis intercorrências e como agir nestas ocasiões.

    Raquel

    ResponderExcluir
  5. Curiosidades sobre amamentação!
    Você sabia que...
    Quando você amamenta, é muito importante que você e seu bebê ingiram alimentos saudáveis. O consumo de bons alimentos produz bom leite. Você precisará comer maior quantidade de alimentos para dar a seu corpo a energia, proteínas, vitaminas e minerais necessários, que são pães, cereal, arroz e grupo de massas. O grupo de vegetais que inclui verduras e vegetais maduros, frutas, carnes, pescado, ovos, feijões ou nozes, Produtos lácteos como leite, queijo, iogurte. Siga este cardápio e veja seu bebê crescer lindo e saudável.

    Juliana e Karina

    ResponderExcluir
  6. OI Juliana e Karina:
    Muito bom ter vocês aqui!
    Lembrem-se: a mulher quando amamenta deve "melhorar" a qualidade dos alimentos e não aumentar a quantidade!!
    Muito importante a ingestão de vegetais, laticíneos e massas, mas estar atenta: NÃO existe nenhuma necessidade de comer por dois!
    Assim teremos mulheres e bebês saudáveis!
    A amamentação previne a obesidade!!!
    Bjos
    Maura

    ResponderExcluir