Cabelos:
Neste período o cabelo apresenta-se mais oleoso na raíz, devido a transpiração que aumenta neste período, fica com aspecto opaco, quebradiço; e a queda de cabelo é uma queixa comum das gestantes que muitas vezes preocupam-se diagnosticando deficiência de vitaminas ou alguma doença..., após o parto esta situação se normaliza. Não utilize cremes em altas temperaturas isso deverá acentuar a produção de oleosidade do couro cabeludo.
A aplicação de produtos para pintar, alisar ou cachear os cabelos que possuem amônia em sua fórmula devem ser evitados, principalmente no 1º trimestre da gestação. É indicado o uso de henna, tonalizantes sem amônia, finalizadores e silicones.
O surgimento de pêlos no rosto e braços em maior intensidade ocorrem durante a gestação , sendo que após o parto estes pêlos devem cair, nem todas as mulheres percebem que ocorre esta modificação. Não utilize descolorantes e alisantes, pois estas substâncias estarão presentes na circulação sangüínea da mãe, atingindo o feto de modo prejudicial.
Unhas:
As unhas das gestantes apresentam-se mais finas e quebradiças, e crescem mais rapidamente, intensificando em alguns períodos da gestação. Tal alteração deve ser relatada para o obstétra, mas é bastante comum neste período; o que irá desaparecer no puerpério. Não existem impedimentos quanto o uso de esmaltes.
socorro!!! estou no primeiro trimestre da gravidez e uma unha do pé está largando, não sei o que fazer nao sinto dor apenas a unha está soltando...
ResponderExcluir