sábado, 13 de junho de 2009

A hora do banho do bebe é um momento muito especial!

A hora do banho do bebe é um momento muito especial!

Logo após o nascimento o bebê está se adaptando ao mundo externo, muito diferente do conforto do útero materno, onde estava protegido, aquecido, escuro além de ser um meio aquático. Nesta fase de adaptação e até os primeiros meses de vida pode ocorrer aquele choro incessante, de dificil consolo, e os pais se perguntam por quê o bebê chora tantas vezes?

Os especialistas explicam que o bebê, quando desenvolve sua memória a partir do sexto mês de gestação, fica acostumado ao ambiente do útero materno, e ao iniciar o banho tracidionalmente na banheira, a água em contato com a pele ativa sua memória e ele percebe que está em um ambiente claro, pouco aquecido e que não está na posição que ele estava acostumado ficar dentro do útero, por esta razão frequentemente observamos que os bebês enrijecem os bracinhos e perninhas, que são movimentos incentivados pelo sistema nervoso central, ligado diretamente ao intestino. Esses movimentos geram contrações e descontrações do intestino, ocasionando cólicas nos bebês algum tempo depois do banho.
E foi pensando em transmitir ao bebê uma transição tranqüila do útero da mãe para o mundo que nasceu o Tummy Tub.
Desenvolvido por Holandeses, o TummyTub é uma banheira terapeutica especialmente elaborada para bebês recém nascidos até os 06 meses de vida. Os bebês, dentro do TummyTub, adaptam-se facilmente à posição fetal e permanecem calmos e relaxados. O plástico usado é transparente, para facilitar a visualização do bebê. O TummyTub não é tóxico e é reciclável. Não existem arestas cortantes, a sua base é anti-derrapante e na parte inferior há um centro de gravidade que permite grande estabilidade e segurança. O fato de ser um reservatório de reduzidas dimensões permite poupar água e energia, mantendo-a quente durante cerca de 20 minutos. Mesmo quando está cheio é fácil de transportar, não só pelo seu reduzido peso, mas também porque têm alças ergonômicas.

A banheira terapeutica vem sendo utilizada nos hospitais, e inclusive nas unidades de terapia intensiva, quando o bebê respira espontaneamente. O distanciamento dos pais e a grande quantidade de procedimentos dolorosos que o bebê é submetido, faz com que a equipe assistencial esteja permanentemente a procura de novas tecnologias seguras que proporcione ao bebê conforto e alívio da dor, retomando sua memória da vida intrauterina...relaxando.

Acesse o site http://www.tummytub.com.br/tummytub.php e confira os beneficios deste produto para o seu bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário